Tratador de piscinas e influenciador Rhuan Félix ensina como conquistar seguidores de forma rápida e eficiente

Na tarde desta quinta-feira (4), o auditório de palestras da EXPOLAZER ficou lotado para assistir a apresentação do influenciador Rhuan Félix, que trouxe como tema a sua trajetória pessoal.

O tratador de piscinas de Juiz de Fora, conquistou sucesso na internet em fevereiro de 2021 após viralizar no tik tok. Seu vídeo alcançou mais de 7 milhões de visualizações. Hoje, o influenciador de apenas 25 anos, possui mais de 2 milhões de seguidores no tik tok e mais de 600 mil no instagram.

Mas, existe realmente uma fórmula para o sucesso? Vindo de uma família de piscineiros, Rhuan descobriu – em meio à pandemia, que não basta postar vídeos, é preciso se comunicar, falar com o seu público, conversar – de fato, com a sua audiência.

Não à toa, sua palestra focou em contar sua história, a importância da sua esposa que o encorajou a fazer as primeiras postagens, e mostrou que apesar de ter começado a carreira em 2017, somente em 2021 ele viu as coisas decolarem. “Hoje contei um pouquinho de tudo como aconteceu na minha vida, e a ideia é que as dicas sirvam tanto para empresas, como também para tratadores de piscina poderem crescer em suas redes sociais”. Rhuan acredita que falar sobre sua experiência é fundamental para trazer insights sobre o que funciona e o que não funciona em estratégias de ganho de seguidores.

“Hoje tenho três tipos de público: as pessoas que possuem piscina em casa; os tratadores e empresas do ramo; além de público que simplesmente gosta de assistir vídeos com finais felizes”, conta o empreendedor, que dá uma dica importante para quem busca crescer no ramo: “não tenha medo, não deixe ele te parar, isso é fundamental para avançar”.

Daniel Dias marcou presença e tirou fotos com os fãs durante a EXPOLAZER

O maior nome paralímpico do Brasil, Daniel Dias, que se aposentou no ano passado, esteve na tarde desta quinta-feira (4) na EXPOLAZER, a convite da Genco. O atleta interagiu e tirou fotos com muitos visitantes.

“Acredito muito na ferramenta “esporte”, ela transformou a minha vida. Então, estar presente nesse evento, mesmo que ele tenha um foco nos negócios e lazer, é bem importante. Além do evento apresentar as novidades para o setor de piscinas, também posso agregar com a minha experência nas questões sociais e de inclusão. Fico muito feliz de ver a grande variedade de produtos que estão sendo mostrados”, afirma Daniel.

O atleta também falou um pouco sobre sua relação com o esporte. “Eu sempre falei que jamais vou deixar o esporte, ele tem o poder de transformação enorme, independente de qual seja. Outro ponto é trabalhar com a inclusão das pessoas na sociedade, o esporte é especialista nisso e valorizo muito.”

Márcio Garcia participa de tarde de autógrafos na EXPOLAZER

O ator, apresentador e diretor de cinema, Márcio Garcia, esteve presente nesta quinta-feira (4), no estande da ATcllor, empresa em que ele é sócio e garoto propaganda. Durante sua participação, o ator tirou diversas fotos e conversou com os seus fãs.

Versátil e mais prático, o Vinil tem se tornado a solução para a revitalização do mercado de piscinas

O mercado de piscinas, assim como tantos outros, tem crescido e junto com o crescimento vem naturalmente o aumento da concorrência. Não bastasse isso, o atual cenário econômico do país trouxe também o aumento dos preços, por isso, trazer alternativas e buscar novas soluções aos clientes é indispensável para se manter ativo e rentável no mercado. 

Diante dessa premissa, Donizete Rossini, Diretor da Uni Piscinas e Diretor de Comunicação da Anapp debateu o tema nas Oficinas Técnicas que estão sendo realizadas na EXPOLAZER, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte. Segundo Rossini, o vinil pode ser aplicado em quase 100% dos modelos de piscinas de fibra existentes no mercado, proporcionando uma revitalização de todo ambiente, oferecendo mais beleza, praticidade e economia de tempo e custos.

Rossini lembra, ainda, que a “versatilidade é a palavra quando se pensa nesse tipo de material. Afinal, enquanto muitas vezes a alternativa era a troca de piscina ou a pintura da fibra, que nem sempre é uma alternativa com bons resultados, hoje, é possível trazer uma cara nova no espaço de lazer apenas com aplicação do vinil”.

Vantagens para o lojista

Seja para piscinas antigas, ou para os novos modelos chamados de fibravinil – tanques preparados para receber o vinil, a solução traz inúmeros benefícios ao lojista. Além da agilidade no processo de revitalização da piscina, oferecer este tipo de serviços traz maior rentabilidade para a loja ao apostar num mercado crescente, além de se tornar um fornecedor diferenciado, que poderá manter seu cliente ativo, ao ter em mãos, sempre novas ideias de acessórios e troca de vinil.

Rossini salienta, no entanto, a importância de se tornar um especialista no assunto para oferecer um produto e instalações de máxima qualidade, desde a expertise na confecção do material até na técnica apurada do lojista na adequação da piscina.

Ionização: técnica da NASA é aplicada no tratamento de água de piscinas 

A tecnologia de ionização para tratamento de piscinas se tornou uma alternativa simples, segura e bastante utilizada em todo o mundo. A afirmação de Márcio Takamoto, engenheiro químico da Pure Water e profissional com ampla experiência no setor. Durante sua palestra na EXPOLAZER, ele apresentou uma alternativa inovadora para as piscinas brasileiras.

Segundo Takatomo, a Ionização de Cobre e Prata já é muito utilizada nos EUA e Europa, isso porque o método escolhido pela NASA como tratamento de água nas viagens espaciais tripuladas combate as algas e elimina fungos, bactérias e vírus.

O Pure Water, emite automaticamente uma quantidade precisa de íons que resulta em água mais limpa, natural e saudável, principalmente em relação ao cloro. Com uma instalação simples e segura, seja para uso residencial ou comercial, o grande diferencial no tratamento por íons é o residual ativo que protege a piscina o tempo todo, além de não deixar cheiro ou gosto na água.

Durante a palestra, Takamoto também citou outras vantagens. O tratamento dispensa o uso do cloro, mas também pode trabalhar em conjunto com o produto, quando este é indispensável para uso. O equipamento funciona sozinho – liga e desliga a bomba – de acordo com a necessidade, o que o torna uma alternativa muito viável para piscinas que não são usadas com frequência, por fim, diferente do cloro, ele não altera o PH e a alcalinidade da água e nem provoca olhos vermelhos, irritações na pele ou cabelos ressecados e descoloridos.

Piscinas coletivas também podem desfrutar da geração automática de cloro

Depois de mostrar as novidades do gerador de cloro G5 residencial na terça (2), Carlos Bueno, engenheiro de aplicação da Nautilus, mostrou a inovação voltada às piscinas coletivas. Nesta quarta (3), ele detalhou o funcionamento da EasyClor Pró, em mais uma oficina técnica na EXPOLAZER.

Existente desde 2005, a empresa gera cloro por meio da eletrólise do sal mineral, evitando a compra de cloro. O novo display LCD do aparelho dá todas as informações ao piscineiro e controla o tratamento da água na piscina, reduzindo o teor de cloramina e proporcionando uma experiência prazerosa e saudável a todos usuários da piscina.

Brian Utri, da Utri Pool Care, elogiou o novo produto da Nautilus. “É importante estar no evento para ver novidades como esta. É algo bem bacana, que faltava no mercado. Nunca tinha visto um mesmo controlador ajustar a motobomba para filtração, ORP (relação oxidação-redução), pH e ainda ter vários sistemas automatizados para ajudar quem trabalha com limpeza e tratamento, como eu”, destacou.

A automatização, incluindo o ligamento e o desligamento da bomba, agradou Brian, que pretende utilizar o produto. “As inovações ajudam a vida de todo mundo. Com certeza, muita coisa daqui será aproveitada na minha rotina”, complementou.

Aquecimento solar de piscina alia economia e sustentabilidade

A programação do terceiro dia da EXPOLAZER contou com uma palestra voltada ao aquecimento solar de piscinas, uma tecnologia que, por ser sustentável e propiciar economia de custos, se populariza cada vez mais.

Rogério Alves, gerente sênior da Panozon Ambiental, foi quem sintetizou e explicou o tema para os presentes. Ele chamou a atenção para algumas particularidades, como a extensão territorial e climática do Brasil. “Instalar um sistema como esse no sul do País é bem diferente de instalá-lo no nordeste. As necessidades, bem como os requisitos, são, obviamente, diferentes”, disse. No sul, ele sugeriu uma bomba de calor para tornar o aquecimento mais eficiente.

O coletor de energia solar, ademais, tem que ser bem posicionado. Do contrário, alertou Alves, não funcionará a contento no inverno, justamente quando o aquecimento é mais demandado. A quantidade instalada de coletores também deve ser calculada de acordo, por exemplo, com o tamanho da piscina.

Por fim, as expectativas e hábitos do cliente devem ser bem compreendidos. Caso ele não utilize a piscina no inverno, é possível oferecer um produto bom a um custo reduzido, e que acarrete um gasto anual de energia bem menor. “Assim, por meio de um diálogo sincero, garantimos ao consumidor uma solução sustentável e econômica”.  

Workshop: os primeiros passos para a construção de uma piscina

No workshop exclusivo para lojistas, realizado nesta quinta-feira (4) na EXPOLAZER, o foco foi o início da obra, etapa fundamental na construção de qualquer piscina – das mais simples às mais sofisticadas. Uma verdadeira aula foi ministrada pela engenheira Bete Anan, da empresa Vida e Sol, e diretora técnica da Associação Nacional das Empresas e Profissionais de Piscinas (Anapp).

Segundo ela, toda palestra deve ser iniciada com uma lição do que não pode acontecer – no caso da piscina, um vazamento. Logo depois, ela listou as responsabilidades do contratante, que deve constar em qualquer contrato de compra. Marcação da obra, medidas e nível da piscina, recuos e alinhamento, por exemplo, são elementos obrigatórios.

“O cliente pode até solicitar uma coisa ou outra, mas nós somos os especialistas. Tal qual um médico marcamos uma consulta e temos que dizer o que dá certo e o que não dá”, disse Anan, enquanto mostrava um vídeo, retirado da internet, em que uma aniversariante caía na piscina por conta de um corredor muito estreito e nada funcional.

Workshop: leis e normas para construção, manutenção e funcionamento de piscinas

O segundo workshop exclusivo para lojistas do dia, realizado nesta quinta-feira (4), ficou a cargo de Luiz Henrique Marques, da Comarx Equipamentos e diretor no Conselho Fiscal da Associação Nacional das Empresas e Profissionais de Piscinas (Anapp). Sua apresentação se centrou na Lei 14.327 e nos princípios da Norma NBR 10.339/18.

Marques destacou que normas, embora não tenham força de lei, reúnem as boas práticas de engenharia, a fim de que a execução de determinada obra seja feita da melhor forma possível. Já a Lei 14.327, promulgada este ano, substituiu a anterior, de 1981, que demandava uma urgente atualização.

A lei, entre outras coisas, dispõe sobre os requisitos mínimos de segurança para a fabricação, instalação e funcionamento de piscinas, bem como as responsabilidades compartilhadas em caso de descumprimento. “O ponto central foi o de resguardar a segurança e a saúde de todos os usuários”, disse.

Com 250 pessoas, Jantar de Networking celebra reencontro do setor e gera novos negócios

O Jantar de Networking, atração feita sob medida para viabilizar novos negócios de maneira descontraída, aconteceu na noite de terça-feira (3). O evento reuniu 250 pessoas, entre expositores, lojistas e profissionais do setor.

Segundo Valeska Ciré, head da EXPOLAZER, o jantar desta edição é especial por representar um reencontro da indústria, do varejo e de fornecedores de serviços e produtos. “A feira vem apresentando incríveis resultados e um engajamento acima das expectativas. Há muito conhecimento sendo compartilhado”, disse.

Para João Marques Junior, gerente administrativo da Associação Nacional das Empresas e Profissionais de Piscinas (Anapp), o jantar foi um momento de celebração e de troca de experiências entre os maiores players do mercado e seus clientes – atuais ou potenciais. “É um evento tradicional do nosso calendário que, a cada edição, alcança mais participantes”.

Na visão de Lucas Silva, coordenador de vendas da Genco, o encontro foi fundamental para conversar sobre as novidades do mercado e para criar novas relações de negócio. Já para Thiago Reis, gerente comercial da Sodramar, foi uma ocasião de muita alegria, ainda mais depois de um duro período de distanciamento social. “Com toda certeza, teve um sabor especial”, destacou. Gabriel Siena, gestor comercial da Ap Piscina, comemorou os bons resultados da feira e o networking propiciado pelo jantar. Mauro Alexandre, da Fluidra, também destaca que “tivemos um momento fora da loucura da feira para conversar entre a gente. Temos um relacionamento muito legal com as pessoas e outras empresas. Então, esse contato é muito importante. Somos ‘forçados’ a bater um papo, se distrair e saber o que está acontecendo”, disse.

André Campos, da Climap Casa e Piscina, reforçou a importância do evento para estreitar a rede de contatos. Luiz Menezes, representante da Tato Piscinas, disse aproveitar a ocasião para absorver experiência com seus colegas. “Estreitar laços é sempre importante, assim como trocar informações e aprender com nossos companheiros lojistas. O jantar ajuda nessa aproximação, pois é um momento de descontração”, comentou.

As empresas Ap Piscina, Fluidra, Genco, Sodramar são patrocinadoras do Jantar de Networking.

Anapp impulsiona e consolida o crescimento do setor

Junto à Francal, a Associação Nacional das Empresas e Profissionais de Piscinas (Anapp) concebeu a EXPOLAZER, Feira Internacional de Piscinas, Spas, Decoração e Wellness que em 2022 celebra a sua 23ª edição – com quase 100 marcas expositoras e milhares de visitantes.

Fundada em 1990 por empresários do segmento de lazer, a Anapp tem por objetivo desenvolver e fortalecer empresas e profissionais do segmento, que abrange, mas não se limita a piscinas de vinil, de fibra e de alvenaria, filtros, bombas, e acessórios, spas, saunas e academias.

Por meio da Anapp, são realizados cursos e palestras, e informações e novidades de mercado são compartilhados. Além disso, seus representantes atuam junto a órgãos do governo e entidades normativas em temas como segurança, tratamento da água, desempenho de equipamentos e eficiência energética.

A associação também é responsável pela Revista Anapp, com tiragem de 5 mil exemplares. As edições são distribuídas para empresas e profissionais do setor em todo País, entre fabricantes, lojas, construtoras, arquitetos e engenheiros, bem como escritórios comerciais e empresas associadas.

EXPOLAZER & OUTDOOR LIVING 2022:

Data: 2 a 5 de agosto

Horário: das 13h às 21h

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo

Av. Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme, São Paulo – SP, 02049-000

Organização: Francal Feiras

Para mais informações e credenciamento gratuito, clique aqui.

Programação completa e gratuita clique aqui.

Galeria de fotos clique aqui

Sobre a Francal Feiras

Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

Mais informações para a imprensa:

Marcela Lage | Myrian Vallone | Teresa Silva

2PRÓ Comunicação

11 3030-9463 | 11 3030-9404

imprensa@francal.com.br

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.