Como evitar problemas em piscinas? Invista em profissionais especializados
Você sabia que de cada 1000 piscinas inspecionadas, 80% das que apresentam problemas são novas e apenas 20% são antigas, com mais de 20 anos de vida?

Você sabia que de cada 1000 piscinas inspecionadas, 80% das que apresentam problemas são novas e apenas 20% são antigas, com mais de 20 anos de vida? Os números foram compartilhados por David Ferrari, técnico e especialista em problemas e soluções de piscinas da Hidraserv Doctor Pool, durante a última palestra da 23ª edição da EXPOLAZER & OUTDOOR LIVING, “Problemas em piscina e como evitar”.

O cenário, de acordo com o especialista, é preocupante, mas tem solução. Segundo ele, das piscinas acompanhadas por seu estudo, 70% apresentavam problemas de estrutura, 28% de hidráulica e apenas 2% de manutenção. A falta de um projeto de qualidade e de uma execução feita por equipes gabaritadas são as principais fontes de problemas, pois uma obra que começa errada, certamente terminará errada. Não à toa, David comenta o quanto é comum ouvir de pedreiros e empreiteiros, que já trabalham no ramo há 20 ou 30 anos, que falta treinamento e atualização profissional.

De acordo com David, o Brasil é o segundo país que mais investe em piscinas no mundo, e isso significa oportunidade para entregar um bom trabalho. Geralmente, a piscina é a última etapa da obra e o proprietário não quer mais gastar, mas é preciso ter qualidade na mão de obra para evitar custos adicionais.

Em sua equipe, David salientou que possui engenheiros, peritos e mergulhadores profissionais treinados. “Não basta identificar. É preciso corrigir o problema de forma assertiva. Fazer remendos não ajuda, pelo contrário, só atrapalha o profissional, porque na hora de dizer de quem foi o problema é seu nome que está em jogo”, conclui.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.